Normas Gerais e Termos de Compra da EVENTIM Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda. (doravante “Eventim Brasil São Paulo”)

Normas gerais e termos de compra da EVENTIM
1. Antes que o cliente realize qualquer compra de ingressos para eventos através do Website da Eventim Brasil São Paulo através do endereço www.eventim.com.br (o “Website”), ou através do serviço de televendas através do telefone 4004-6860 (a “Central de Relacionamento”), ou em qualquer dos postos físicos de venda, indicados no Website (“PDV”), recomendamos que ele leia atentamente os termos e condições gerais aqui dispostos.

2. Os termos e condições gerais de compra a seguir dispostos regulam todas as compras de ingresso para eventos da Eventim Brasil São Paulo, realizadas através de suas autorizadas e seus canais oficiais.

3. A Eventim Brasil São Paulo não promove ou organiza eventos, mas é contratada pelos promotores de eventos para vender e distribuir ingressos.

4. A Eventim Brasil São Paulo não tem ingerência sobre situações que possam vir a remarcar ou alterar eventos, cujos ingressos foram por ela vendidos e, portanto, não será responsabilizada por tal remarcação ou cancelamento.

5. Os sistemas da Eventim Brasil São Paulo garantem que (i) o cliente possa escolher seus assentos no evento, ou (ii) caso não haja disponibilidade de assentos marcados, o cliente tenha acesso aos melhores ingressos disponíveis, inclusive com a disposição de pessoas do mesmo grupo juntas.

6. Qualquer processo de compra de ingressos estará sujeito à disponibilidade de ingressos e aprovação da transação de pagamento pela empresa de cartão de crédito do cliente.

7. Todas as compras realizadas através do Website ou da Central de Relacionamento estarão sujeitas a protocolos de análise e confirmações internas da Eventim Brasil São Paulo, os quais poderão requisitar documentação específica do cliente antes da conclusão do pedido.

  • 7.1. Os ingressos adquiridos através dos canais de venda oficiais da Eventim Brasil São Paulo (Central de Relacionamento, Website ou qualquer PDV), podem ser acrescidos do pagamento de taxa de conveniência por operação ou por ingresso, bem como taxa de entrega caso o cliente opte pela entrega dos ingressos em endereço por ele indicado. Ainda, outras taxas podem ser aplicadas, conforme indicação no próprio processo de compra.
  • 7.2. Para eventos ocorridos no estado do Rio de Janeiro, a Eventim Brasil São Paulo declara cumprir integralmente a lei estadual nº 6103/2011 – RJ, que regula as taxas de processamento no estado do Rio de Janeiro. Para eventos ocorridos fora do estado do Rio de Janeiro, a Eventim Brasil São Paulo declara que cumpre toda a legislação aplicável. Clique aqui para ler a íntegra da lei estadual nº 6103/2011 – RJ.
  • 7.3. A Eventim Brasil São Paulo não será responsável por qualquer ingresso adquirido por outros meios que não seus canais oficiais de atendimento e com os quais a Eventim Brasil São Paulo não tenha qualquer tipo de relação.
8. O cliente deverá verificar todas as informações referentes ao seu pedido (evento, data, horário, número de ingressos, assento, setor) antes da confirmação da compra. Caso o cliente decida cancelar a compra antes do recebimento da confirmação, deverá seguir os procedimento de Cancelamento e Troca dispostos no Anexo A deste documento.

9. Para segurança dos clientes da Eventim Brasil São Paulo, qualquer ingresso adquirido através do Website ou da Central de Relacionamento será entregue exclusivamente ao portador do cartão de crédito ou débito utilizado para a aquisição, e os documentos a seguir poderão ser solicitados no ato da entrega: o cartão de débito ou crédito utilizado na compra, cédula de identidade, e código da transação fornecido ao cliente após a compra. Esse procedimento é aplicável a todos os tipos de entrega.

  • 9.1. Para compras realizadas através do Website ou da Central de Relacionamento, o cliente poderá optar, ao invés da entrega, pela retirada dos ingressos em qualquer dos locais abaixo:

    • (a) Em qualquer dos PDVs da Eventim Brasil São Paulo 1 (um) dia após a aprovação do pagamento; ou
    • (b) Na bilheteria do local do evento, até 1 (uma) hora antes do horário de início do evento.
  • 9.2. A retirada dos ingressos no PDVs poderá ser condicionada a apresentação dos documentos mencionados no item 9 acima, bem como da cópia da fatura do cartão de crédito ou débito utilizado na compra, confirmando a operação, o nome e o endereço do cliente.
  • 9.3. Ao realizar uma compra através do Website ou da Central de Relacionamento, o cliente automaticamente autoriza a Eventim Brasil São Paulo a estampar ou de qualquer outra forma apresentar o número do seu cartão de crédito ou débito no recibo de entrega ou qualquer outro documento que requeira a assinatura do cliente no momento da entrega.
10. Se o cliente optar por receber o ingresso em seu endereço residencial, ele receberá um e-mail logo após a conclusão da compra, contendo um link que possibilitará ao cliente acompanhar o processo de entrega. A entrega em endereços residenciais somente é possível para localidades no Brasil. A Eventim Brasil São Paulo realizará 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado pelo cliente. Caso a entrega não seja possível em razão de indicação incorreta do endereço ou ausência do cliente para recepção do ingresso, a Eventim Brasil São Paulo contatará o cliente para oferecer as seguintes opções:

  • (a) Nova entrega: reagendar a entrega, com cobrança adicional de taxa pela nova entrega. Após a confirmação do pagamento desta taxa, a Eventim Brasil São Paulo realizará 3 (três) tentativas novas tentativas de entrega do ingresso; ou
  • (b) Retirada: os ingressos ficarão disponíveis para retirada pelo cliente nas bilheterias oficiais do evento na data do próprio evento. Para retirar o ingresso o cliente deverá imprimir e apresentar: o e-mail de confirmação da compra, o cartão de crédito ou débito utilizado na operação, e um documento oficial com foto (como passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), bem como qualquer outro documento indicado nesses termos e condições que comprovem o direito do cliente a descontos concedidos (quando aplicável).
  • 10.1. Os clientes poderão acessar mais informações através da Política de Entrega. As condições da Política de Entrega integram este documento.
  • 10.2. O cliente desde já tem ciência que a Eventim Brasil São Paulo acessará o endereço de entrega do cliente, diretamente das informações pessoais do cliente armazenadas em seus sistemas, em razão de compras anteriores. O cliente deverá manter seu endereço atualizado no Website, e atentar para o endereço de entrega indicado em cada uma das operações de compra, a fim de assegurar quer o ingresso será enviado para o endereço desejado.
11. Os ingressos entregues ou retirados serão de inteira responsabilidade do cliente, e não serão reemitidos, reimpressos ou substituídos em caso de perda ou extravio.

12. A disponibilidade de meia-entrada ou outro desconto no preço dos ingressos ficará sujeita às regras estabelecidas pelo promotor ou local de realização do evento, exceto nos casos expressamente previstos em lei, conforme mencionados abaixo. Para mais esclarecimentos, por favor consulte o nosso documento a respeito do Benefício da Meia-Entrada: Perguntas Frequentes.

13. A Eventim Brasil São Paulo segue à risca as políticas de AntiSpam e cumpre com todas as regras de marketing e boas práticas a elas relacionadas.

  • 13.1. Todo o material publicitário encaminhado por e-mail pela Eventim Brasil São Paulo foram previamente autorizados pelo cliente através de opção disponível nos sistemas da Eventim Brasil São Paulo, e poderão ter a autorização revogada a qualquer tempo, o que cessará o envio de e-mail para o cliente.
  • 13.2. O cliente expressa e automaticamente autoriza a Eventim Brasil São Paulo a enviar conteúdo publicitário relacionado a novos eventos, ou qualquer outro tipo de material publicitário, para o endereço de e-mail e/ou o endereço comercial informado pelo cliente e registrado no banco de dados da Eventim Brasil São Paulo, a menos que o cliente revogue tal autorização para que seja cessado o envio de e-mails.
14. A Eventim Brasil São Paulo não autoriza o acesso a seus sistemas por menores de 18 (dezoito) anos, a menos que estes sejam emancipados por seus responsáveis legais, e tenham idade superior a 16 (dezesseis) anos. Para que não reste dúvida “emancipação” é a situação na qual os responsáveis legais autorizam os menores de 18 (dezoito) e maiores de 16 (dezesseis) anos, a se tornarem totalmente capazes de executar atos civis, e a concessão de acesso a esses indivíduos é pautada na declaração que o cliente faz nesse sentido.

15. A Eventim Brasil São Paulo se reserva o direito de modificar, reiterar ou atualizar esses Termos e Condições Gerais de Compra, a qualquer tempo, no que diz respeito a alterações resultado de alterações na legislação aplicável, e, portanto, recomenda que o cliente leia este documento sempre que for realizar uma compra.

Anexo A - Troca e cancelamento
1. CANCELAMENTO

  • 1.1 CANCELAMENTO DE COMPRA VIA WEBSITE OU CENTRAL DE RELACIONAMENTO

    • 1.1.1. Conforme disposto no Código do Consumidor, o cancelamento da compra do ingresso deverá ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após a compra, exceto para aqueles ingressos adquiridos na semana em que ocorrerá o evento, caso em que o cancelamento poderá ocorrer até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do evento.
    • 1.1.2. O cancelamento do ingresso poderá ser solicitado pelo mesmo canal através do qual se realizou a compra.
    • 1.1.3. Caso os ingressos ainda não tenham sido enviados pela Eventim Brasil São Paulo, e todas as demais condições de cancelamento contidas nesses termos e condições e no Anexo A tenham sido atendidas, o cancelamento deverá ser solicitado através do Website www.eventim.com.br ou através da Central de Televendas. O Cliente deverá contatar a Central de Relacionamento, disponível através do telefone 4003 6860, de Segunda à Sexta, das 11:00 às 17:00, à exceção de feriados.
    • 1.1.4. Caso o cliente já tenha recebido o ingresso e deseje cancelá-lo, dentro dos prazos limites, os seguintes passos deverão ser seguidos:

      • 1.1.4.1. Após solicitar o cancelamento, o pedido deverá ser cancelado no sistema.
      • 1.1.4.2. O cliente receberá por e-mail um código de postagem e um formulário para preenchimento.
      • 1.1.4.3. O cliente postará os ingressos na agência de correio de sua preferência, gratuitamente, utilizando o código postal informado no e-mail.
      • 1.1.4.4. O formulário preenchido e assinado deve ser enviado, com os ingressos originais, para EVENTIM Brasil São Paulo, Rua Samaritá, 1117, 2º Andar, CJ 21-22 - São Paulo - S.P. - CEP 02518-080
      • 1.1.4.5. Assim que o recebimento e a autenticidade dos ingressos forem confirmados, o valor pago na compra será estornado ao cliente.
      • 1.1.4.6. A Eventim Brasil São Paulo direcionará o reembolso para o banco que emitiu o cartão de crédito ou débito utilizado para realizar o pedido.

        (a) Cartão de crédito: Se no período em que houve a solicitação de cancelamento, ocorreu a emissão da fatura com o lançamento da compra do ingresso, o valor será estornado no mês subsequente, conforme prazos e condições estabelecidos pela bandeira do cartão.
        (b) Cartão de débito: Se no período em que houve a solicitação de cancelamento, a compra tiver sido lançada no extrato bancário do cliente, o valor será estornado conforme prazos e condições estabelecidos pela instituição bancária.
  • 1.2. CANCELAMENTO DE COMPRAS REALIZADAS NOS POSTOS DE VENDA FÍSICA OU BILHETERIAS
    Quando um ingresso for adquirido pessoalmente, nos postos de venda física ou bilheterias, o cancelamento deverá ser solicitado na data da realização da compra. O cliente deverá retornar pessoalmente ao ponto de venda, com o ingresso original e documento oficial com foto. Solicitações de cancelamento posteriores à data da compra não serão aceitas.
2. RESSARCIMENTO DE COMPRA

  • 2.1. Perda, Roubo e Dano: após a compra e recebimento do ingresso, este ficará integralmente sob responsabilidade do comprador, não havendo qualquer possibilidade de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, dano ou roubo.
  • 2.2. Taxa de Conveniência: a taxa de administração relacionada à venda online, conhecida como Taxa de Conveniência, não será objeto de reembolso.
  • 2.3. Taxa de Entrega: A taxa de entrega somente será reembolsada nos casos em que a entrega não foi efetuada. Caso o ingresso tenha sido postado, não haverá reembolso de valores.
  • 2.4. O reembolso de ingressos somente ocorrerá quando os ingressos em posse do cliente forem recebidos pela Eventim Brasil São Paulo.
  • 2.5. Caso o comprador não compareça ao evento, não haverá reembolso de valores.
  • 2.6. Não haverá reembolso de valores após a data do evento.
3. FORÇA MAIOR
A Eventim Brasil São Paulo e os produtores de eventos não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento por motivos de força maior, tais como chuvas, tempestades, enchentes, engarrafamentos, etc. ou caso o comprador decida não comparecer.

4. CANCELAMENTO DO EVENTO
Caso o evento seja remarcado ou cancelado, o valor do ingresso somente será reembolsado ao cliente que realizou a compra.

5. MUDANÇA DE LOCAL, DATA OU ATRAÇÃO DO EVENTO

  • 5.1. Quando a data, horário ou local do evento forem alterados, em regra, o ingresso continuará válido. Contudo, cada evento e cada produtor possui suas próprias políticas para esses casos.
  • 5.2. O cliente será informado acerca de qualquer alteração, através dos contatos por ele informados durante o processo de compra e registrado em nossa base de dados.