Normas Gerais e Termos de Compra da EVENTIM Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda. (doravante “EVENTIM Brasil São Paulo”)

Normas gerais e termos de compra da EVENTIM
1. Antes de realizar qualquer compra de ingressos para eventos através do Website da EVENTIM Brasil São Paulo através do endereço www.EVENTIM.com.br (o “Website) ou em qualquer dos postos físicos de venda, indicados no Website (“PDV”), recomendamos fortemente a leitura dos termos e condições gerais aqui dispostos.

2. As seguintes normas gerais e termos de compra regem todas as compras de ingressos para eventos através da plataforma da EVENTIM Brasil São Paulo por meio de qualquer um de seus canais oficiais.

3. A EVENTIM Brasil São Paulo não promove ou organiza eventos, porém, é contratada por promotores de eventos para simplesmente efetuar a venda e/ou distribuir seus ingressos.

4. A EVENTIM Brasil São Paulo não tem controle de quaisquer circunstâncias que possam causar a nova programação ou o cancelamento de algum evento para o qual os ingressos foram vendidos e, portanto, não é responsável por qualquer alteração no evento ou na sua programação, assim como, na decisão de postergação ou cancelamento do mesmo.

5. O sistema da EVENTIM Brasil São Paulo garante que (i) o cliente tem a possibilidade de escolher seus assentos para um evento, ou (ii) no caso de algum evento específico que não permita a escolha individual de assentos, o sistema oferece a opção de selecionar automaticamente os melhores ingressos disponíveis.

6. Qualquer compra de ingressos estará sujeita à disponibilidade dos mesmos e à aprovação da transação de pagamento pela empresa de cartão de crédito e/ou pelo banco do cliente.

7. Todas as compras realizadas através do Website estarão sujeitas a protocolos de análise e confirmações internas da EVENTIM Brasil São Paulo, os quais poderão requisitar documentação específica do cliente mesmo após a confirmação de seu pedido, podendo este inclusive, ser cancelado, tendo todos os valores pagos pelo cliente automaticamente reembolsados no cartão utilizado para a compra.

  • 7.1 Os ingressos adquiridos através dos canais de venda oficiais da EVENTIM Brasil São Paulo (Website ou qualquer PDV), podem ser acrescidos do pagamento de taxa de conveniência por operação ou por ingresso, bem como taxa de entrega caso o cliente opte pela entrega dos ingressos em endereço por ele indicado ou pela retirada em bilheteria. Ainda, outras taxas podem ser aplicadas, conforme indicação clara e precisa no processo de compra.
  • 7.2. A EVENTIM Brasil São Paulo não se responsabiliza por quaisquer ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais. Os ingressos identificados em atividades de revenda ilegal, como em sites de terceiros, redes sociais e até mesmo em vendas presenciais, poderão ser cancelados e o valor pago por estes ingressos não são passiveis de reembolso.
  • 7.3. A EVENTIM Brasil São Paulo disponibiliza os dados de cadastro e de compra, assim como IP de acesso e forma de pagamento para as autoridades competentes, quando solicitado, contribuindo voluntariamente para o combate a revenda ilegal de ingressos e fraudes no sistema de pagamento.
8. O cliente é responsável por verificar todas as informações pertinentes ao seu pedido (evento, dia, horário, número de ingressos, informações sobre assentos, setor) antes de concluir sua compra. Caso o cliente opte por cancelar a compra após confirmação da mesma, este deve seguir o procedimento de Troca e Cancelamento estabelecido no Anexo A deste instrumento, tendo até 7 dias para tal, conforme disposição na Lei nº: 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor (CDC).

9. Para segurança dos clientes da EVENTIM Brasil São Paulo, qualquer ingresso adquirido através do Website será entregue exclusivamente ao portador do cartão de crédito utilizado para na compra, e os documentos a seguir poderão ser solicitados no ato da entrega: Cartão de crédito utilizado na compra, cédula de identidade e código da transação fornecido ao cliente após a conclusão de sua compra. Esse procedimento é aplicável a todos os tipos de entrega.

  • 9.1. Para compras realizadas através do Website, o cliente poderá optar pela retirada em:

    • (a) PDVs da EVENTIM Brasil São Paulo, de acordo com as regras do evento; ou
    • (b) na bilheteria do local do evento, até 1 (uma) horas antes do horário de início do espetáculo.
  • 9.2. A retirada dos ingressos no PDVs poderá ser condicionada a apresentação dos documentos mencionados no item 9 acima, bem como da cópia da fatura do cartão de crédito utilizado na compra, constando o nome e o endereço do cliente.
  • 9.3. Ao realizar uma compra através do Website, o cliente automaticamente autoriza a EVENTIM Brasil São Paulo a imprimir seus dados pessoais e de pagamento no recibo de entrega ou qualquer outro documento que requeira a assinatura do cliente no momento da entrega.
10. A entrega de ingressos está restrita ao território Brasileiro. A EVENTIM Brasil São Paulo efetuará até 3 (três) tentativas de entrega dos ingressos no endereço residencial ou comercial indicado pelo cliente. Caso a entrega não seja possível, devido a algum dado inconsistente inserido pelo cliente em seu cadastro ou por ausência do mesmo no momento da entrega, os ingressos serão automaticamente convertidos para a opção de retirada em Bilheteria.

  • 10.1. É de responsabilidade do cliente manter o seu cadastro atualizado para que os ingressos possam ser entregues no endereço correto.
  • 11. Os ingressos entregues ou retirados, a partir deste momento, são de responsabilidade exclusiva dos clientes, e não poderão ser reemitidos, reimpressos ou substituídos em caso de perda ou dano.

    12. A disponibilidade de ingressos de meia-entrada ou de outros descontos está sujeita às regras estabelecidas pela Promotora do Evento e/ou pelo local onde o evento será realizado, sempre garantidas as disposições de lei. Para mais detalhes sobre a política de meia-entrada, por favor consulte a sessão de: Perguntas Frequentes.

    13. A EVENTIM Brasil São Paulo segue uma política “anti-spam” rigorosa em concordância com as boas práticas de mercado.

    • 13.1. Todo o material de marketing via e-mail enviado pela EVENTIM Brasil São Paulo é aceito previamente pelo cliente por meio de procedimentos de adesão voluntária, e dispõe de procedimentos de opção de exclusão que permitem que qualquer cliente seja removido de qualquer lista de e-mails acessando seu perfil no site.
    14. O acesso ao site venda da A EVENTIM Brasil São Paulo é livre, porém a conclusão de compra é permitida somente à maiores de 18 anos.

    15. A EVENTIM Brasil São Paulo se reserva no direito de alterar, reiterar ou atualizar esta norma geral e estes termos a qualquer tempo, inclusive, entre outros, como resultado de evolução da legislação aplicável, e encoraja o cliente a tomar ciência este instrumento antes de proceder qualquer compra em nossos canais de venda.

    Anexo A - Troca e cancelamento
    1. CANCELAMENTO

    • 1.1 CANCELAMENTO DE COMPRA VIA WEBSITE

      • 1.1.1. Conforme disposto no Código do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra, restrito a compras efetuadas via internet. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo.
      • 1.1.2. Caso os ingressos ainda não tenham sido enviados pela EVENTIM Brasil São Paulo, e todas as demais condições de cancelamento contidas nesses termos e condições e no Anexo A tenham sido atendidas, o cancelamento deverá ser solicitado através do e-mail cancelamento@EVENTIM.com.br informando o número do pedido que deseja cancelar e a confirmação de que está ciente das regras de cancelamento.
    • 1.2. CANCELAMENTO DE COMPRA PONTOS DE VENDA E BILHETERIA
      Para as compras efetuadas em canais presenciais, como bilheteria e pontos de venda, a opção de cancelamento não está disponível.
    2. RESSARCIMENTO DE COMPRA

    • 2.1. Perda, Roubo e Dano: Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, a guarda do mesmo passa a ser de responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em nenhum dos casos mencionados anteriormente.
    • 2.2. O não comparecimento ao evento é uma opção do cliente, não havendo a opção de ressarcimento de qualquer valor pago.
    • 2.3. Após a ocorrência do evento, não serão aceitos quaisquer pedidos de ressarcimento de qualquer valor pago.
    3. FORÇA MAIOR
    A EVENTIM Brasil São Paulo e a produção dos eventos não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, entre outros. ou por desistência por parte do titular da compra.

    4. CANCELAMENTO DO EVENTO
    No caso de um evento ter a data ou horário de sua apresentação alterado ou cancelado, somente o comprador e responsável por adquirir estes ingressos poderá solicitar e receber o valor de reembolso dos mesmos.

    5. MUDANÇA DE LOCAL, DATA OU ATRAÇÃO DO EVENTO

    • 5.1. Nos casos de alteração de data, horário ou local, como regra geral, o ingresso mantém sua validade. Entretanto, cada evento e cada promotor possui sua própria política para esses casos, sendo a divulgação desta informação de responsabilidade da produção do evento.
    • 5.2. O cliente será atualizado de qualquer alteração através dos dados de contato, fornecidos no cadastro, assim que a EVENTIM Brasil São Paulo tenha conhecimento desta informação.
    Central de Relacionamento
    4003-6860

    Atendimento das 11h às 17h, de Segunda a Sexta-Feira.

    EXCETO FERIADOS.